10
Embora a qualidade das refeições no avião seja muito controversa, é inegável que a hora da refeição é um dos melhores momentos durante o voo. No entanto, desde 31 de dezembro, quem viaja para a Tailândia está com o estômago vazio.
A Autoridade de Aviação Civil da Tailândia (CAAT) proibiu bebidas e alimentos, o que pode até punir as companhias aéreas que não cumpram as medidas destinadas a conter o coronavírus.
O país e a pandemia
É a segunda vez que o governo tailandês toma uma decisão: os serviços de bordo também serão suspensos em 2020, de 26 de abril a 31 de agosto. As regras também incluem a proibição do uso de materiais impressos. O Diretor Geral do CAAT, Chula Sukmanop, disse em entrevista à CNN que o motivo é que o tempo de limpeza após cada parada dos voos domésticos é extremamente curto:
Uma vez que os operadores tendem a devolver as mercadorias o mais rápido possível, não acho que eles possam limpar tudo completamente.
“Felizmente, o pedido não foi estendido aos passageiros que podem continuar a carregar suas próprias revistas. A proibição é limitada aos itens entregues a bordo, como cardápios, catálogos duty-free e revistas, mas não há exceções para alimentos ou bebidas porque devem ser usados sempre. Ponha uma máscara como água, mas apenas se o viajante pedir remédio