Espera-se que os novos jatos de luxo revolucionem o futuro da indústria da aviação. A aeronave será capaz de superar a barreira do som e completar o percurso em cerca de metade do tempo tradicional. O teste começará no próximo ano. Espera-se que o Spike S-512 da Spike Aerospace possa voar de Nova York a Londres por volta das 3h30 da manhã, ou de Nova York a Tóquio, no Japão, pouco mais de 4h30 no manhã. Tudo isso a uma velocidade equivalente a 1.770 km / h.
De acordo com a reportagem do “Daily Mail”, o avião está voltado para o mercado administrativo e pode acomodar confortavelmente de 12 a 18 passageiros. A viagem decorrerá em ambiente hoteleiro, dotado de diversas instalações.
Uma das novidades é que o jato não tem janelas físicas e será substituído por tecnologia digital multiplexada e painéis de alta resolução para projeções de filmes, reuniões e conferências.
A tela não é útil apenas para os passageiros, mas também desempenha um papel estratégico na redução do peso e do ruído da estrutura da aeronave. A Spike Aerospace declarou em um comunicado oficial: “O S-512 será a aeronave civil mais rápida, o que pode economizar tempo de voo dos passageiros por voo e proporcionar uma experiência inigualável”.
O presidente disse que embora o voo esteja agendado para 2022, o transporte de passageiros deve realmente acontecerá em 2028.