Com foco nas preferências do cliente, o Prêmio Internacional de Inovação de Interior de Aeronave Crystal Cabin Award mostra como os voos comerciais mudarão nos próximos anos, a fim de trazer maior modernidade e conforto aos passageiros.
Um dos conceitos da lista restrita para a categoria “Escolha do Júri” é a poltrona reclinável. O design inclui assentos econômicos com cabines de dois níveis, cada fileira de assentos alternando entre assentos no nível do solo e outros assentos alguns metros mais altos.
Segundo o site “CNN Travel”, o idealizador do projeto, o espanhol Alejandro Núñez Vicente (Alejandro Núñez Vicente), de 21 anos, inspirou-se em sua própria experiência de viagem pela Europa.
O objetivo principal é fornecer aos passageiros da classe econômica maior conforto e prazer em viajar – mais ângulos de inclinação, encostos ajustáveis e apoio de pescoço dobrável.
“A classe econômica atual é normalmente limitada a uma única pessoa ou em uma posição ligeiramente inclinada, o que impede os passageiros de terem uma experiência confortável e relaxante.” Alexandro Nuñez disse à “CNN Travel”
Como você pode ver na imagem, a transformação vai acabar com o compartimento de bagagem superior. A ideia da transformação é usar o espaço sob o assento para guardar bagagens.
Além da “chaise longue”, o projeto intitulado “Cloud Cabin” e “Cloud Cabin” também atraiu a atenção dos jurados do Crystal Cabin Award …
O compartimento de bagagem superior criado pela Toyota Boshoku foi transformado em um espaço onde os passageiros da classe econômica podem se deitar, “um espaço multifuncional que combina com a experiência de assento da classe executiva.”
De acordo com o criador em entrevista à “CNN Travel”, o “Cloud Capsule” pode ser adquirido fora das passagens aéreas e vai “criar maiores oportunidades de receita para as companhias aéreas”. Os vencedores serão anunciados por meio de um evento virtual em setembro.