Quer fazer uma viagem, mas com orçamento limitado? A mochila pode ser uma alternativa para você! Veja as melhores dicas de viagem sem gastar muito e tenha uma experiência inesquecível!
Há quem diga que “mochilar” é um estilo de vida, e há quem opte por este tipo de viagem simplesmente porque não tem dinheiro para ir para uma mais luxuosa.
De qualquer forma, esta é a maneira perfeita de ver o mundo com orçamento limitado e experimentar experiências que o dinheiro não pode pagar.
Então, se você não sabe como arrumar uma mochila gastando pouco, esse post foi feito para você! Selecionamos algumas dicas para te ajudar a viajar mais, gastar menos, confira!
O que é uma mochila e por que fazê-la?
Mochilar significa colocar uma mochila nas costas e descobrir o mundo!
Brincadeiras à parte, mochila é um termo que significa viajar por conta própria de uma forma mais barata.
Ou seja, viaje apenas com coisas úteis na mochila, gaste o mínimo possível e viva sua viagem de forma simples e ordinária, sem luxos demais.
Conhecida como “mochila” em outros países (mochila significa mochila), esse tipo de viagem atrai os mais jovens. No entanto, você não tem idade suficiente para pegar uma mochila, não! Você só precisa ter vontade e energia para conhecer pessoas, lugares, culturas e paisagens sem gastar muito, é claro!
Por que uma mochila?
Se você quer abandonar a tradição e se aventurar, o mochilão é a opção perfeita. Ao contrário do passeio “normal” com hotéis elegantes, restaurantes estrelados e apenas pontos turísticos conhecidos, o turista quer vivenciar uma experiência. Seu objetivo não é o luxo, mas aprender sobre lugares e culturas de uma forma envolvente e real.
Que tipos de mochila existem?
Quando se fala em mochilão, muitas vezes as pessoas pensam em uma jornada mais longa e perrengue. Mas existem vários tipos de mochilas, e você pode encontrar uma que combina com você.
mochila clássica
Como o nome sugere, é a forma mais tradicional de mochila. Esta é uma viagem mais longa que pode levar meses e passar por vários locais. Portanto, o ponto inicial é um e o ponto final é diferente.
Esse tipo de caminhada mochileira, mais comum entre os jovens e os que fazem pausa, não tem um roteiro bem definido, e os turistas têm experiências únicas e pouco atrativas nos locais de sua escolha.
mochila curta
Sim, há um turista de curto prazo! Geralmente leva de 15 a 90 dias e ocorre durante as férias ou após a formatura.
A única diferença entre o curto prazo e o clássico é o tempo, pois ambos visitam muitos lugares.