Com base em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com – principal plataforma digital de viagens atualmente – anuncia os ganhadores da décima edição do prêmio anual ‘Traveller Review Awards’. No ranking de países mais acolhedores, o Brasil pulou da posição número 10, na lista do ano anterior, para oitavo este ano. Um total de 1.261.273 provedores de acomodação, locais para aluguel de carro e provedores de táxi com reserva antecipada, em 220 países e territórios ao redor do mundo, receberam o reconhecimento.
A Itália está em primeiro na lista dos dez países com mais acomodações premiadas em 2022 (162.272 no total), seguida por Espanha (93.130) e França (89.186) no top 3. Os outros países que completam o ranking são, em ordem de colocação: Croácia (58.630); Alemanha (69.702); Rússia (59.661); Reino Unido (53.623); Brasil (46.928); Estados Unidos (43.417); e Austrália (18.663). De 2021 para 2022, o Brasil registrou um aumento de 16% no número de acomodações premiadas.
Os viajantes continuam a preferir apartamentos e estadias únicas
Pelo quinto ano consecutivo, os apartamentos ocupam o primeiro lugar no Traveller Review Awards 2022 como o tipo de propriedade mais premiado mundialmente – mais de 561 mil parceiros receberam reconhecimento por seus esforços, sendo 17.118 no Brasil. Os hotéis ocupam o segundo lugar global, com aproximadamente 172 mil propriedades homenageadas, seguidos por casas de temporada (148.962), casas de hóspedes (98.466) e cama e café (B&Bs – 79.859). No país, o segundo lugar é ocupado por pousadas (9.110), seguido por casas de temporada (7.510) e hotéis (5.564).
Uma equipe amigável e acolhedora faz a diferença
Ao analisar os aspectos individuais que os hóspedes mais valorizaram nas mais de 1,2 milhão de propriedades que receberam o Traveller Review Award 2022, funcionários (9.0), limpeza (8.9) e localização (8.9) receberam as médias mais altas no mundo todo. Esses aspectos estão bem acima de outros também avaliados, como instalações (8.6) ou custo-benefício (8.5). Isso demonstra não só o valor de interações acolhedoras e amigáveis durante a estadia, mas também a importância de aspectos relacionados à saúde e higiene devido à situação da pandemia global de COVID-19.
“Como a indústria de viagens tem se mantido vigilante e flexível diante das incertezas e restrições que presenciamos ao longo dos últimos dois anos, a paixão e a dedicação de nossos parceiros em criar experiências de viagem seguras e acolhedoras para todos, em todo o mundo, continuaram a se destacar e é muito bom ver que o Brasil ocupa um lugar tão importante no ranking global da premiação”, explica Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.
Nota aos editores:
Para receber um prêmio, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) do dia 30 de novembro de 2021. Para receber um prêmio, os táxis (aeroporto) precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2021. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.
Sobre a Booking.com
A missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 27 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.