O TudoAzul lançou nessa semana o Tarifa Congelada, que é um serviço que permite emissões de passagens aéreas no programa, mesmo sem ter pontos na conta. Além disso, você pode quitar o débito em até 30 dias antes do embarque. O Tarifa Congelada estará inicialmente disponível no aplicativo da Azul para tablets e smartphones.
Tipos de Tarifa Congelada
Congelamento por até 48h: ideal para quem está em dúvida sobre uma emissão no TudoAzul e espera bater o martelo nos próximos dois dias.
Congelamento por até 11 meses: ideal para quem não tem saldo na conta e precisa de tempo para acumular pontos com cartão de crédito, compra de produtos em varejistas parceiros, assinatura do Clube TudoAzul, etc.
Para cada tipo de Tarifa Congelada há custos, prazos e algumas regras específicas.
Congelamento por até 48h
- Voos domésticos
A reserva pode ficar “on hold” por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo.
Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$30 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$20 ida e/ou volta
Número máximo de reservas “on hold” simultâneas
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2
- Voos internacionais
A reserva pode ficar “on hold” por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo.
Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$75 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$50 ida e/ou volta
Número máximo de reservas “on hold” simultâneas:
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2
Congelamento por até 11 meses
- Voos domésticos
A reserva pode ficar “on hold” por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.
Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$100 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$80 ida e/ou volta
Número máximo de reservas “on hold” simultâneas
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2
- Voos internacionais
A reserva pode ficar “on hold” por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.
Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$200 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$150 ida e/ou volta
Número máximo de reservas “on hold” simultâneas:
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2
Dentro do período de congelamento a quitação do bilhete pode ser feita a qualquer momento, pelo app da Azul ou call center. Caso você não tenha os pontos necessários para quitar o seu bilhete, ele será cancelado e a taxa de embarque entrará como saldo na sua Carteira Azul. É importante ressaltar que o custo pago pela Tarifa Congelada não é reembolsável.