Azul lidera ranking de satisfação do cliente em boletim da ANAC

De acordo com os dados obtidos pelo site consumidor.gov.br, a Azul registrou o melhor índice de satisfação de Clientes em boletim da ANAC. A companhia responde 100% das reclamações e registrou o melhor índice de solução de demandas, atingindo a marca de 91,5% das reclamações resolvidas.

Os dados referentes aos últimos seis meses mostram também que a companhia apresenta nota 4,1 na satisfação de atendimento dos Clientes. Nos primeiros três meses deste ano, o nível de reclamações da empresa foi menor que a metade da registrada pela indústria para cada 100 mil Clientes transportados.

De acordo com a companhia, a Azul reforça seu atendimento humanizado, que provoca reflexos em números na operação e no contato direto com o consumidor.

Ranking 

Veja abaixo o ranking com as 10 primeiras colocadas nas categorias solução e satisfação:

  • Índice de solução (0% a 100%

1º – Azul (91,5%)
2º – Boliviana de Aviación (83,3%)
3º – Flybondi (82.8%)
4º – Copa Airlines (78,3%)
5º – Sky (76,2%)
6º – United Airlines (76%)
7º – LATAM (75,6%)
8º – GOL (74,6%)
9º – Azul Cargo (73,2%)
10º – Delta (71,9%)

  • Índice de satisfação (1 a 5)

1º – Azul (4.1)
2º – Flybondi (3.5)
3º – GOL (3.0)
4º – Copa Airlines (3.0)
5º – United Airlines (3.0)
6º – Boliviana de Aviación (3.0)
7º – LATAM Cargo (3.0)
8º – EL AL (3.0)
9º – American Airlines (2.9)
10º – LATAM (2.8)

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Helio Fraga 24/04/2022