Brasil terá voo direto para o Egito ainda este ano

A Embratur informou que a EgyptAir voará para o Brasil pela primeira vez ainda este ano, em em um voo direto. Também está previsto para este ano o retorno das operações da Royal Air Maroc. A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Antes da pandemia de COVID-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a EgyptAir iniciará a operação com o Brasil após anos de planejamento. O anúncio ocorreu durante a agenda internacional de uma comitiva do Brasil que está em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores em 11 países do mundo árabe e do leste europeu.

Atualmente, a única forma de chegar ao Egito é através de voos de conexão. De acordo com a Embratur, a missão da agência é de aproximação com o trade turístico internacional, para facilitar o acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros.

Vale ressaltar a EgyptAir faz parte da Star Alliance. Com o início das operações, todos os cliente que possuem milhas e pontos em programas de fidelidade de companhias da aliança – como o TAP Miles&Go – contarão com mais uma opção de resgate saindo do Brasil.

avatar imagem
Helio Fraga 25/05/2022