Alemanha e Japão relaxam regras para entrada de turistas

Os governos da Alemanha e do Japão anunciaram o relaxamento das regras de entrada nos países. Na Alemanha, a partir da próxima quarta-feira, 1º de junho e no Japão, a partir do dia 10 de junho. A medida prevê o fim da apresentação de comprovação de vacina contra o coronavírus, do resultado de teste negativo ou de uma recuperação recente. No Japão, a medida engloba uma relação de 98 países e regiões onde a situação da COVID-19 é considerada estável, incluindo o Brasil.

As regras mais rígidas para países de alto risco continuarão válidas, porém, não há países nessa lista na Alemanha desde o mês de março. Vale ressaltar, que apesar da flexibilização das regras de entrada, no país ainda há obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em voos, mesmo com a liberação do uso na União Europeia.

No Japão, para ingressar no país todos os visitantes precisarão apresentar um teste de negativo para COVID-19 e alguns passageiros estarão sujeitos a um novo teste chegando ao destino. Pessoas vacinadas com a dose de reforço poderão ser liberadas do teste adicional. O número de turistas que podem entrar no país por dia permanecerá com limitações no início e apesar da flexibilização, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

avatar imagem
Helio Fraga 30/05/2022