O governo de Portugal suspendeu a apresentação de testes de COVID-19 e certificado de vacinação para viajantes que chegam ao país desde o dia 1º de julho.
A nova medida foi adotada em função da situação epidemiológica do coronavírus, tanto em Portugal quanto no mundo. Os testes e o comprovante de vacinação deixaram de ser exigidos para o turista que chega a Portugal através de fronteiras aéreas, terrestres ou marítimas.
Agora, o passageiro que estiver saindo do Brasil não terá de se preocupar com os testes pré-embarque, comprovante de vacinação, quarentena ou quaisquer tipos de requisitos médicos exigidos. E, da mesma forma que antes da pandemia, não é necessária a apresentação de visto para visitar Portugal.
O uso de máscara também foi reduzido e agora só permanece obrigatório em transportes públicos, como ônibus, trens e outros meios. O governo português também aconselha que você utilize máscara se estiver em contato com pessoas vulneráveis, se sentir algum sintoma ou então se estiver próximos de outras pessoas que apresentaram sintomas.