Um voo norte americano, que se dirigia ao Cabo San Lucas, no México, quase foi cancelado depois que um passageiro usou uma tecnologia da Apple semelhante ao Bluetooth (AirDrop), para enviar nudes a outros passageiros. No momento da decolagem, o piloto da Southwest Airlines teve que ser rude com os passageiros e ameaçar retornar ao portão de embarque, o que iria atrasar, e muito, a viagem de todos.
O profissional tomou essa medida após a tripulação receber queixas de alguns viajantes que estavam recebendo arquivos que exibiam partes íntimas. Um dos passageiros que estava no avião registrou tudo e compartilhou em seu TikTok.
Devido à repercussão que a situação teve a empresa Southwest Airlines declarou que o bem-estar de seus passageiros é sua prioridade durante as operações e que quando os funcionários são informados de um problema em potencial, são incentivados a abordar e mitigar a situação, para permitir conforto e tranquilidade a todos os passageiros.
A brincadeira de mal gosto tem inclusive um nome científico, o cyberflashing, que é quando arquivos com conteúdo sexual sem o consentimento de outra pessoa são compartilhados. O ato é considerado criminoso em vários estados americanos e também deve ser criminalizado no Reino Unido, em alguns meses.
Leia também: Japão permitirá viagens em grupo não guiadas, a partir de setembro