Voos diretos, planos de viagem e informações via aplicativo estão a apenas um clique de distância do seu smartphone. Isso já é uma realidade para os turistas que visitam as Ilhas Kailu. O arquipélago, terceiro destino mais visitado da Bahia, recebeu o título de Destino Pioneiro em Tecnologia de Viagens pela Iniciativa Destinos Inteligentes (DTI) do Ministério do Turismo (MTur).
O nome vem de uma série de implementações para facilitar o acesso dos visitantes às ilhas, como o Viva Cairu e o aplicativo TUPA, o primeiro voltado para a compra de passeios e o segundo voltado para agilizar o pagamento de economias e taxas de uso. Patrimônio Arquipélago, TUPA.
Cairu já conquistou mais um reconhecimento este ano, quando foi listado como destino da categoria A em um documento do MTur, Mapa do Turismo do Brasil 2022. Esta categoria reúne cidades com a melhor infraestrutura turística para receber turistas.
De acordo com o aplicativo Viva Cairu, de 2021 a 2022, os destinos paradisíacos de Cairu – São Paulo Morro, Boipeba, Galapua, Morere e outros – vão receber cerca de 78% dos turistas brasileiros e mais de 22% dos estrangeiros.
“Depois que nossa equipe de planejamento e turismo teve a ideia desses aplicativos, começamos a vê-los como duas ferramentas incríveis de trabalho. Hoje, temos a maior parte do apoio do Ministério do Turismo e turistas. Nosso objetivo é colocar nossa O arquipélago se tornou o destino mais desejado da Bahia, e com esse suporte técnico com certeza chegaremos ao nosso destino em menos tempo”, disse o prefeito da cidade, Hildécio Meireles.
Veja ainda: Simulação de voo da Eve servirá como teste de carro voador