Acordo ratificado por Portugal vai impulsionar entrada de brasileiros no país

É mais fácil para os brasileiros obter uma autorização para entrar em Portugal. Na passada quinta-feira (1), o Conselho de Ministros português aprovou um acordo de mobilidade para agilizar os procedimentos de entrada de residentes dos países membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Além do Brasil, o acordo, que ainda não entrou em vigor, vai beneficiar os residentes de Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal para turismo, negócios, cobertura jornalística e missões culturais, desde que permaneçam por 90 dias. Este prazo pode ser prorrogado em Portugal com autorização da Agência de Estrangeiros e Fronteiras por um período máximo de 90 dias. Para qualquer outra situação, o cidadão brasileiro precisa de visto.

“Isto facilita a circulação e mobilidade dentro do espaço da CPLP através de uma regra muito simples de que todos os cidadãos dos Estados-Membros que solicitem visto, devem obter o visto imediatamente, salvo ordem de expulsão ou proibição do Schengen”, disse o primeiro-ministro português. Antonio Antonio, segundo a agência EFE, disse Costa.

Leia também: Piloto ameaça cancelar voo após envio de nudes dentro do avião

avatar imagem
Doutor Viagens 08/09/2022