Aeroporto Internacional do Recife ganha túnel de led na área de desembarque

Em parceria com a The LED e a Aena Brasil, a Kallas Mídia OOH entrega um novo túnel de LED na área de desembarque do Aeroporto do Recife.

Esse é o segundo da geração no portfólio da empresa, que já tinha feito uma instalação similar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em dezembro de 2021.

A novidade chega com alguns diferenciais, como a possibilidade de utilizar filmes 3D e efeitos sonoros para ambientações, ampliando a experiência visual e sensorial durante a jornada do passageiro pelo aeroporto. A estrutura moderna e arrojada, possui duas grandes paredes, duas testeiras e teto com setas de sinalização digitais, totalizando 40m² de LED.

As obras de digitalização dentro do aeroporto vão além do túnel, garante o CEO da Kallas Mídia OOH, Rodrigo Kallas, que acrescenta: “Junto com a inauguração do túnel, iremos levar ainda mais tecnologia para o terminal, incluindo painéis de LED no acesso ao aeroporto, na praça de alimentação, embarque, raio-x, além de testeiras e mobiliários digitais nos acessos ao aeroporto”.

“Estamos muito orgulhosos em realizar esse projeto único no Aeroporto de Recife, uma verdadeira experiência digital imersiva oferecida para todos que desembarcam na capital pernambucana, região para a qual temos enorme carinho”, afirma Richard Albanesi, fundador e CEO da THE LED.

Em janeiro deste ano, a AENA Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto do Recife, anunciou a expansão e modernização do local com término previsto para o segundo semestre de 2023.

A revitalização inclui uma área de embarque sete mil m² maior do que a atual, novas lojas, restaurantes, salas Vips, auditórios, novas pontes de embarque, além da automatização do pátio e salas de embarque e do sistema de bagagem.

“Esse túnel em parceria com a Kallas faz parte do tipo de experiência que nós queremos oferecer aos nossos passageiros ao desembarcarem na capital pernambucana. Uma chegada acolhedora, interativa, cuidadosa e única, que fique marcada na lembrança do usuário”, disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento.

O Aeroporto do Recife é o mais movimentado do Nordeste brasileiro, e no último ano chegou a transportar 8.242.852 passageiros.

 

Sobre a Kallas Mídia OOH

Com 42 anos de história, a Kallas Mídia OOH é a empresa que mais entende de brasileiros e aproxima a marca do consumidor. Sediada em Barueri-SP, hoje a empresa conta com mais de 250 colaboradores em 27 cidades do Brasil.

A presença nacional da Kallas Mídia permite oferecer projetos de multiplataformas acompanhando a jornada do consumidor, e impactando no dia a dia dos brasileiros. Com atuação abrangente por todo o Brasil, através de mídias em transportes como: aeroportos, metrôs, VLTs e porto marítimo.

Além disso, a empresa também está presente nos mobiliários urbanos, através de abrigos de ônibus e placas de rua, nas verticais de painéis de grandes formatos, táxidoor, mídia em varejo e mídia busdoor. Dentre as opções estão produtos digitais, conhecidos como DOOH.

A empresa vem inovando em espaços publicitários digitalizados, e recentemente foi responsável pela instalação do primeiro e maior túnel de LED, em Aeroportos, da América Latina.

Sobre a Aena

Aena é líder mundial em gestão aeroportuária com presença na Espanha (46 aeroportos e 2 heliportos), Reino Unido (aeroporto de Londres-Luton), México (12 aeroportos), Colômbia (2 aeroportos) e Jamaica (2 aeroportos), o que contribui para consolidar as sinergias de sua rede, com especial projeção na Ibero-América. Sua experiência, capacidade e profissionalismo garantem um serviço integral de máxima qualidade na gestão de serviços aeroportuários, em que se promove, além disso, o início de tecnologias que permitam a prestação de serviços inovadores e sustentáveis. Tudo isso com o objetivo de garantir aos seus clientes, passageiros e companhias aéreas, eixo da estratégia da companhia, os mais altos standards de qualidade, segurança e serviço.

Aena desempenha na área de influência dos seus aeroportos um papel de motor econômico, com um compromisso permanente de desenvolvimento e sustentabilidade econômica, social e ambiental. Seu modelo de negócio está alinhado com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para contribuir com ações locais para alcançar objetivos globais.

Sobre a The LED

Com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, período no qual se estabeleceu como referência em inovações tecnológicas para mídias interativas, a The LED se destaca pelo pioneirismo ao lançar tendências e oferecer ao mercado soluções de comunicação completas, integradas e customizadas. Para tanto, a empresa vem promovendo investimentos expressivos desde o ano passado, quando injetou R$ 40 milhões no aumento de capacidade de produção, somados a outros R$ 70 milhões aportados neste ano e prevendo, para 2023, mais R$ 100 milhões que visam atender o aumento de demanda e consolidar sua liderança de mercado.

Além de atuar no segmento de mídia OOH, a empresa também mantém em seu portfólio importantes projetos realizados para diversos nichos de mercado, como o de varejo, corporativo, educacional e residencial, entre outros.

Leia também: British Airways terá serviço de bordo completo novamente na classe executiva

avatar imagem
Helio Fraga 01/11/2022