A Tailândia anunciou novidades para os turistas. A partir de 1º de julho, não será mais necessário possuir um seguro saúde antes da viagem e o Thailand Pass deixará de ser obrigatório para os viajantes. A medida acaba com quase todas as restrições de viagem impostas durante o período de pandemia.
A partir de julho, o passageiro deverá portar apenas o comprovante de vacinação ou um resultado negativo de um teste de COVID-19, feito 72 horas antes da viagem. O teste pode ser o RT-PCR ou um teste rápido de antígeno certificado por um profissional de saúde. O certificado pode ser digital ou impresso.
Também deixaram de ser obrigatórios os testes na chegada à Tailândia, que agora serão feitos de forma aleatória com passageiros. Confira abaixo quais vacinas são aprovadas pelo governo:
Foto: Internet
- AstraZeneca;
- Pfizer;
- Janssen;
- Moderna;
- Sinovac (Coronavac);
- COVILO;
- Sputinik V;
- Covaxin;
- Novavax;
- Medigen;
- Turkovac;
- Sputinik Light.
Os certificados de vacinação, por sua vez, deverão conter as seguintes informações do passageiro:
- Nome e sobrenome;
- Data de nascimento;
- Nacionalidade;
- Passaporte ou Nº de Identificação;
- Nome da vacina COVID-19;
- Datas de vacinação;
- Fabricante da vacina e número do lote;
- Organização autorizada no país de origem.
O turista considerado vacinado é aquele que recebeu a segunda dose de uma vacina de 2 doses pelo menos 14 dias antes da data de viagem para a Tailândia, ou ainda, aquele que recebeu uma vacina de dose única pelo menos 14 dias antes da data de viagem para a Tailândia.
A partir de 1º de julho, a máscara não será mais necessária em lugares abertos e os pubs, bares e casas de karaokê devem ter os seus horários de funcionamento estendido.