Foi anunciado hoje um acordo entre a American Airlines e a Boom Supersonic. Por meio dessa parceria, as empresas fecharam um acordo para comprar até 20 aeronaves Overture, com a opção de adicionar mais 40 na aquisição. De acordo com a expectativa dos empresários, o jato deve levar passageiros com o dobro da velocidade das aeronaves comerciais.
Esta aeronave poderá transportar de 65 a 80 passageiros, em velocidade Mach 1,7 e com um alcance de 4.250 milhas náuticas. A aeronave tem o objetivo de voar para mais de 600 rotas ao redor do mundo, usando a metade do tempo.
De acordo com o diretor financeiro da American Airlines, Derek Kerr, as viagens supersônicas serão uma parte importante de capacidade de entrega para os clientes
A Overture será projetada com diversos recursos e, uma vez em operação, espera-se que ela seja a primeira grande aeronave comercial com emissão zero de carbono desde o primeiro dia, para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF).
Em julho, a Boom revelou o design de produção final da Overture, que deve ser lançada em 2025 e irá realizar o transporte de seus primeiros passageiros até 2029.
Leia também: Dicas de coisas que não podem faltar nas suas viagens