A British Airways suspendeu a devolução de 12 Airbus A380 por pelo menos seis meses. Essa mudança foi tomada depois que o Reino Unido ainda impôs restrições de viagens.
A companhia aérea espera operar a aeronave em várias rotas que eram muito procuradas antes da pandemia. Por exemplo, a rota planejada para esta aeronave de 469 assentos inclui destinos que já foram populares, como Los Angeles e Joanesburgo. No entanto, devido a restrições de viagem, incluindo a proibição de viajantes britânicos de entrar nos Estados Unidos e a proibição de viajantes sul-africanos de entrar no Reino Unido, o A380 deve esperar algum tempo antes de retornar ao Reino Unido.
De acordo com o plano revisado da companhia aérea, em 27 de março de 2022, o A380 agora pode servir a sete destinos, incluindo: Cingapura, São Francisco, Miami, Los Angeles, Joanesburgo e Dubai. Como já aconteceu muitas vezes, esses planos podem mudar, e se houver novos casos de COVID-19 no inverno (verão no hemisfério sul), o A380 pode permanecer ocioso por mais tempo.
Atualmente, a frota de A380 da British Airways ainda estará estacionada em vários aeroportos, incluindo o Aeroporto de Madrid Barajas. A aeronave passa por trabalhos de manutenção e outros tipos de revisões para poder retornar 100% quando a situação melhorar.
Você sente falta de pilotar um avião jumbo?