Catar terá reforço nas partidas e chegadas pelo ar para a Copa do Mundo

O Catar terá reforço nas partidas e chegadas pelo ar para a Copa do Mundo FIFA 2022! O governo vai reabrir o antigo Aeroporto Internacional de Doha (DIA), para aumentar a capacidade de fluxo de passageiros. Depois da abertura oficial do Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), ele foi tirado de operação e, a partir de outubro, retornará aos atendimentos de voos de companhias aéreas menores.

A Jazeera Airways, do Kuwait, flydubai, dos Emirados Árabes Unidos, SalaamAir, de Omã, e Pegasus Airlines, da Turquia são algumas das companhias que já iniciaram  vendas de passagens para o aeroporto.

A expectativa é que, por dia, 150 mil pessoas passem pelo Catar durante a Copa e essa alta demanda pode sobrecarregar as operações e a movimentação de passageiros no Aeroporto de Hamad, que está passando por reformas para aumentar a capacidade.

O governo do Catar vai adotar medidas para otimizar a chegada de passageiros ao país. Apenas torcedores com ingressos poderão entrar na cidade nos dias de jogos e haverá outras mudanças na imigração.

O Aeroporto Internacional de Doha (DIA) fica a 2,1km do Aeroporto de Hamad (DOH) e funciona para operações especiais. Ele tem capacidade para atender até 12 milhões de passageiros por ano.

Leia também: Azul terá 21 novas rotas para o verão

avatar imagem
Helio Fraga 19/09/2022