CCR assume a operação dos Aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina

A CCR Aeroportos assumiu, desde a última quinta, a operação de mais três aeroportos brasileiros. Nesta transição operacional, a empresa passou a ser responsável pelos aeroportos de Goiânia, em Goiás; São Luís, no Maranhão; e Teresina, no Piauí.

De acordo com Cristiane Gome, CEO da CCR Aeroportos, os aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina são importantes vetores de negócios e turismo, com participação relevante na economia destas capitais. Ela disse ainda que a CCR vai trabalhar na modernização, ampliação da oferta de lojas e serviço e implementar melhorias, visando a segurança, o conforto e experiência dos passageiros.

Novidades nos aeroportos

O investimento previsto é de R$ 4,8 bilhões, durante os 30 anos de concessão. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa vai operar também o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Esta é a primeira vez no mundo que tantos aeroportos são assumidos de maneira simultânea por um novo operador.

As primeiras ações da CCR Aeroportos serão na melhoria da infraestrutura, sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza. A empresa começará a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos. O planejamento das obras já está em curso, e está sendo acompanhado pela ANAC.

A companhia também já está em contato com parceiros comerciais, analisando oportunidades e opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos. A CCR Aeroportos já aumentou em 10 vezes a velocidade do Wi-Fi nos aeroportos e firmou parceria com a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil. No último dia 9, a empresa assumiu nove aeroportos e, no dia 31, assume outros três, passando a atuar em todas as regiões do Brasil.

avatar imagem
Helio Fraga 26/03/2022