A menos de 20 dias do voo inaugural do ITA, a empresa revelou o nome de seu programa de fidelidade: ITA Clube. A empresa disse que seu plano “recompensará a fidelidade dos passageiros com ofertas exclusivas”.
No momento, há pouca divulgação além da tabela de acúmulo de pontos (sim, pontos. O Smiles continuará sendo o único plano no Brasil a adotar a nomenclatura de milhagem). No ITA Clube, os preços das casas Light podem acumular 300 pontos, os preços das casas Plus podem acumular 500 pontos e os preços das casas ITA podem acumular 1.000 pontos.
O site da empresa também informa: “Por meio do ITA Clube, você pode acumular pontos em troca de ingressos, produtos e serviços”. O termo “produtos e serviços” merece destaque, visto que o resgate de passagens já é esperado, pois é a função básica do programa de fidelidade da companhia aérea.
Mesmo com tão poucas informações, a notícia ainda é uma boa notícia, pois é claro que o ITA estreou com seu programa de fidelidade ativo (por exemplo, a Azul não aconteceu, lançou o TudoAzul um ano após o início das operações).
Nas próximas semanas, mais detalhes devem ser divulgados. Atualmente, o problema ainda existe:
Como serão os preços dos ingressos para o show?
Quais são os requisitos de categoria e qualificação?
Quais são os benefícios dos membros elite?
Teremos “ITA Clube Points Club”?
O ITA Clube vai estabelecer parcerias com outras empresas em algum momento?
Será possível transferir pontos de programas bancários como Esfera, iupp e Livelo?