O Airbnb é uma plataforma de aluguel de acomodações totalmente segura e protegida, onde as pessoas podem alugar acomodações em qualquer país. O aplicativo oferece uma ampla gama de opções de acomodação, incluindo casas e apartamentos nacionais e internacionais.
Criada em 2008, a plataforma já está presente em mais de 190 países, tornando-se uma das mais importantes empresas de viagens da atualidade. Além disso, com o sistema de classificação disponível, o AirBnb garante a confiabilidade das propriedades e dos proprietários, bem como dos hóspedes. Além disso, oferece diferentes opções de acomodação, como castelos, barcos, trailers, cabanas, celeiros e muito mais. É um show sólido que foi ao ar em vários países do mundo desde 2008.
O site está aberto 24 horas por dia e pode atender em vários idiomas. Por ser uma negociação virtual, alguns cuidados são necessários, nunca é demais pesquisar fora do app. Dito isso, é importante ler os comentários, mesmo sobre as fotos do anúncio. Podem ser detalhes positivos que não são contados no site, ou detalhes negativos. Se você está planejando uma viagem para pagar uma estadia prolongada, o site não oferece a opção de parcelamento.
Como funciona o Airbnb?
É simples e fácil de operar. Os usuários podem simplesmente pesquisar o tipo de acomodação que desejam e a duração da estadia, além de buscar informações sobre o local, como avaliações, localização, se animais são permitidos e muito mais. A hospedagem tem dono, e o anfitrião é quem libera a hospedagem.
Por isso, o Airbnb possui algumas regras para garantir o controle e a segurança dos inquilinos e evitar problemas entre os dois. O Airbnb tem uma plataforma, tem um sistema de atendimento ao usuário, e os anfitriões podem ou não aceitar pedidos de hospedagem, seja por motivos legítimos ou não.
Dicas para melhores experiências
Separamos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia, sem muitas frustrações, fazendo as melhores escolhas, utilizando o Airbnb.
- É importante a presença de um bom anfitrião, assim como manter contato com o mesmo, mantendo-o informado;
- O preço e a localização irá refletir a hospedagem, pois o site oferece tanto as mais simples quanto as mais sofisticadas moradias temporárias. Pagando um bom preço em um bom local, com certeza, sua viagem será melhor;
- Liste o que você precisa na sua estadia. Pergunte se à utensílios no local e outras coisas básicas que podem ser importante para você;
- Antecipe sua hospedagem o quanto antes para não ficar sem opções, principalmente se deseja algum lugar disputado, já que os anfitriões ainda precisam aprovar ou não o seu pedido.
- Consulte outros aplicativos e sites se for preciso. Já que a comunicação e controle é feito diretamente entre anfitrião e inquilino, nunca se sabe os imprevistos que podem acontecer.
Caso o anfitrião cancele sua estadia depois de você já ter pago, não se preocupe, o dinheiro será reembolsado para você. É importante enviar o pedido em um prazo de 24h após perceber o problema. O anfitrião terá 1h para responder. Os reembolsos elegíveis são processados assim que você clica em Cancelar. O reembolso é processado automaticamente através da forma de pagamento que você usou ao fazer a reserva.
Leia também: Você sabia que existe um leilão de passagens aéreas?