Imagem: Divulgação Internet
A Embraer anunciou uma nova parceria tecnológica com uma empresa líder global focada em inovação na área de sistemas autônomos. Os acordos fazem parte do projeto EASy (Embraer Autonomous Systems), iniciativa da empresa em sistemas autônomos que utiliza um processo ágil de experimentação para desenvolver soluções que viabilizem a aviação autônoma futura.
Esse trabalho conjunto permite que a Embraer avance em produtos inovadores e continue buscando eficiência e sustentabilidade, como é o caso do desenvolvimento do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical eVTOL, desenvolvido pela empresa de mobilidade aérea urbana Eve, da Embraer industrial companhia. De acordo com Maurilio Albanese Novaes Junior, chefe de desenvolvimento de tecnologia da Embraer, a fabricante vem trabalhando muito no futuro da aviação.
Empresas parceiras
As empresas norte-americanas Near Earth Autonomy, Iris Automation e Ansys, a suíça Daedalean e a brasileira Motora.ai estão em parceria com a Embraer para acelerar a criação de tecnologias que mudarão o futuro da mobilidade aérea, em linha com o papel da Embraer no ecossistema global de inovação Uma estratégia para construindo parcerias sólidas. As duas empresas vão colaborar em inovação aberta para desenvolver e avaliar várias novas tecnologias de voo autônomo em ambientes simulados e condições reais de voo.