O governo japonês anunciou que permitirá a entrada de turistas em grupo sem guia. Além disso, turistas vacinados não precisarão mais ser testados para COVID-19 para entrar no país. A medida será implementada a partir de 7 de setembro.
Conforme informamos no PP, o Japão anunciou a reabertura de suas fronteiras a partir de 10 de junho. No entanto, apenas são permitidas visitas guiadas e visitas em grupo com agências especializadas, estando o país limitado a um máximo de 20.000 turistas por dia. Para entrar, ainda é necessário um teste de COVID-19 em até 72 horas após o embarque, e alguns passageiros receberão um novo teste na chegada.
No entanto, de acordo com um anúncio do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, os requisitos serão alterados em 7 de setembro. A partir desta data, os guias não serão mais obrigados a acompanhar grupos de turistas que desejam visitar o país, mas não será permitida a entrada de indivíduos. Neste caso, deve-se seguir o itinerário definido pela agência de viagens autorizada.
Além disso, foi anunciado que o número de chegadas seria aumentado para 50.000 visitantes por dia. Quanto ao teste de PCR, os viajantes que tenham recebido pelo menos três doses da vacina COVID-19 estarão dispensados de mostrá-la.
A notícia é um passo importante no processo de reabertura do Japão. O país está fechado há mais de dois anos em um esforço para conter a propagação do coronavírus e anunciou gradualmente uma pequena flexibilidade.
Leia também: Passagens aéreas grátis (Viajando pelo Brasil de Graça)