MEXICO LEVA BAQUE AO SOFRER DESCENCIO NA CLASSIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE ACORDO COM OS EUA.

A Administração Federal de Aviação (FAA) acaba de anunciar que o México não atende aos padrões de segurança da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). Portanto, rebaixou a classificação do país para 2 categorias.

Razões para fazer o downgrade

Durante a reavaliação da Administração Federal de Aviação Civil (AF AC) de outubro de 2020 a fevereiro de 2021, a FAA identificou várias áreas que não atendiam aos padrões mínimos de segurança da ICAO. Um país classificado como Categoria 2 significa que não possui os requisitos necessários para a supervisão das transportadoras aéreas nacionais de acordo com as normas mínimas de segurança internacionais ou autoridades da aviação civil. Esses padrões incluem conhecimento técnico, pessoal bem treinado, manutenção de registros, procedimentos de inspeção ou resolução de problemas de segurança.

 

No programa International Aviation Safety Assessment (IASA), a FAA avalia as autoridades da aviação civil de todos os países / regiões que possuem transportadoras aéreas que se inscreveram para voar para os Estados Unidos e estão atualmente fazendo negócios nos Estados Unidos ou participando do compartilhamento de códigos de contrato com companhias aéreas parceiras dos EUA. A avaliação determina se a autoridade de aviação civil internacional atende aos padrões mínimos de segurança da Organização de Aviação Civil Internacional, em vez dos regulamentos da FAA. Para obter e manter a classificação de Categoria 1, um país deve cumprir os padrões de segurança da Organização de Aviação Civil Internacional, a agência de tecnologia de aviação das Nações Unidas. A Organização de Aviação Civil Internacional estabeleceu padrões internacionais e melhores práticas para a operação e manutenção de aeronaves. A FAA também declarou que fará o possível para ajudar a autoridade de aviação mexicana a melhorar seu sistema de supervisão de segurança a um nível que atenda aos padrões da Organização de Aviação Civil Internacional.

 

Para atingir esse objetivo, a Administração da Aviação Civil dos Estados Unidos está preparada para fornecer experiência e recursos para apoiar os esforços contínuos da AFAC para resolver os problemas identificados no processo da IASA. “A AFAC e a FAA estão comprometidas com a segurança da aviação civil. A FAA disse em um relatório que o progresso contínuo pode ajudar a AFAC a restaurar a primeira categoria.

E o que fazer agora ?

Embora essa nova classificação permita que a Aeromexico continue a fornecer os serviços existentes para os Estados Unidos, ela proíbe quaisquer novos serviços e novas rotas. Além disso, as companhias aéreas dos EUA não poderão mais vender e vender passagens com seus nomes e códigos em voos operados pelo México. Esta é a segunda vez que isso acontece no México, e o primeiro tipo de rebaixamento ocorreu em 2010.

avatar imagem
Helio Fraga 28/05/2021
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários