Mudança de regras sanitárias para entrar no Brasil

As regras sanitárias para os turistas que chegam de visita ao Brasil foram atualizadas nesta segunda, 12 de setembro, pelo Governo Federal e publicadas no Diário Oficial da União. A partir de agora, a entrada de viajantes de procedência internacional será permitida apenas com um teste negativo para COVID-19 ou o comprovante de vacinação. 

Até a última semana, os turistas precisavam apresentar o comprovante do esquema completo de vacinação. De hoje em diante é necessário se atentar às regras abaixo:

  • Todos os viajantes que apresentarem o certificado de vacinação deverão portar o documento de forma impressa ou em formato eletrônico; ou
  • Apresentar o comprovante de realização de teste para COVID-19 (antígeno ou laboratorial RT-PCR), com resultado negativo ou não detectável, realizado um dia antes do embarque.

Para os voos internacionais, os comprovantes devem ser apresentados, antes do embarque, à companhia aérea e as regras são válidas tanto para os brasileiros quanto para estrangeiros.

A Anvisa dispensou crianças menores de 12 anos da apresentação do comprovante de vacinação ou testes. Para as crianças com mais de 12 anos de idade, as regras são as mesmas aplicadas aos adultos.

Leia também: Brasil terá a maior temporada de cruzeiros da década

avatar imagem
Helio Fraga 14/09/2022