Mistério na relação entre United e Emirates

No próximo dia 14 de setembro, a United Airlines e a Emirates vão anunciar um evento que será feito para celebrar a parceria das duas empresas.

O evento misterioso gerou curiosidade no mercado sobre quais seriam os planos das companhias, que, atualmente, estão entre as maiores empresas aéreas do mundo. Como a United é a única grande companhia americana que carece de um acordo com uma empresa do golfo, os especialistas no setor apostam nessa possibilidade.

A Emirates anunciou, recentemente, uma parceria com a Air Canada para o compartilhamento de códigos e a sintonia dos programas de fidelidade. Outros exemplos desse tipo de união são a parceria da American Airlines com a Qatar Airways e Etihad, ou da Delta com suas companheiras de aliança (MEA e Saudia).

Outra opção possível seria a entrada Emirates na Star Alliance, mesmo se tratando de uma opção mais arriscada, não deve ser descartada.

É importante salientar que a United foi uma das fundadoras da aliança entre as companhias, junto à Air Canada, Lufthansa, SAS e Thai Airways.

Um outro cenário seria a entrada da Emirates na Star Alliance, que não possuí nenhum membro da região. Apesar de ser uma aposta mais arriscada, é uma possibilidade que não deve ser descartada. Lembrando que a United foi uma das fundadoras da aliança (em conjunto com a Air Canada, Lufthansa, SAS e Thai Airways).

Leia também: Com fazer uma viagem com pouco dinheiro, sem perder em qualidade e encanto

avatar imagem
Helio Fraga 01/09/2022