Nova Zelândia reabre fronteiras para turistas

Imagem: Internet

A Nova Zelândia anunciou que vai antecipar a reabertura das suas fronteiras, que inicialmente era planejada para julho. Será um processo, com algumas fases e a 1ª parte acontece em 12 de abril, sendo exclusiva para viajantes vacinados da Austrália. A reabertura para viajantes vindos do Brasil ou de qualquer outro país que tenha um acordo de isenção de visto com a Nova Zelândia será em 1º de maio.

Requisitos de entrada

Os turistas precisam apresentar um teste negativo de COVID-19 para entrar no país. O teste pode ser o PCR, realizado em até 48 horas antes do voo de ida; teste rápido de antígeno (RAT), realizado em até 24 horas antes do voo de ida; ou Swab Nasal (RT-LAMP), realizado em até 24 horas antes do voo de ida. De acordo com o governo da Nova Zelândia, todos os testes antes da partida devem ter as seguintes informações para autorização de viagem:

  • nome completo do viajante;
  • data de nascimento do viajante ou número do passaporte;
  • o tipo de teste (PCR, RAT ou LAMP)
  • data e hora em que o teste foi realizado;
  • o resultado do teste – confirmando que foi negativo.

Caso você tenha feito um teste PCR antes da partida, ele deverá ter o nome do laboratório. Se você fez um teste antígeno ou de Swab Nasal, precisará conter o nome do profissional que realizou o teste em papel timbrado ou com carimbo que confirme o nome do profissional, cargo de ocupação e o local que foi feito o teste.

Testes na chegada

Os turistas e viajantes recebem, ao chegar, um kit de boas vindas, com três testes de antígeno que devem ser feitos no 1° dia, outro no 5° ou 6° dia, e o terceiro é um backup. Essa abordagem contribui para que o país continue a identificar novos casos.

Outra forma de identificação de novos casos é por maio do app NZ COVID Tracer. Os turistas devem baixar o aplicaivo, que ajuda a monitorar sua visita ao país. Caso você pegue COVID por lá, o governo saberá quais os lugares que você passou e pode impedir que o vírus se espalhe.

Crianças com menos de 2 anos não precisam realizar o teste, para mais informações acesse o site do governo da Nova Zelândia.

A quarentena não é mais necessária se o viajante estiver totalmente vacinado. Ela é obrigatória apenas para quem não está totalmente vacinado ou quem não tem como comprovar a vacinação. Estão isentos da quarentena, crianças não vacinadas com 16 anos ou menos, se estiverem viajando sozinhas ou com pais (ou responsáveis) ​​vacinados.

A Nova Zelândia também solicita que o passageiro anexe o certificado de vacinação no My Vaccine Pass, documento exigido em vários lugares, inclusive em hotéis.

Declaração de viajante

Além disso, todos os turistas devem preencher a declaração de viajante (Nau Mai Rā) antes de viajar para a Nova Zelândia. Se a declaração não for preenchida antes do voo, você deve preenchê-la no check-in e quando chegar à Nova Zelândia. Ele pode ser em formato eletrônico ou impressa.

avatar imagem
Helio Fraga 16/03/2022