As novidades mais anunciadas do LATAM Pass de 2021 foram lançadas hoje, e as premiações no site da empresa terminaram. A partir de hoje, todas as tarifas disponíveis no site da LATAM são comerciais. Caso opte por utilizar pontos em voo próprio e/ou codeshare da empresa, o sistema converterá o valor da passagem paga para exibir o valor em pontos.
Veja alguns conceito-chaves que vão facilitar o seu entendimento.
Tarifa Award
É o formato de transmissão mais tradicional. As companhias aéreas liberam assentos em classes de tarifas “especiais” e os programas de fidelidade de parceiros permitem que seus usuários resgatem milhas. Por serem emitidos nesta classe “especial”, esses bilhetes não acumulam milhas e não contam como segmento de mudança de categoria. De um modo geral, o número de lugares é muito limitado.
Tarifa Comercial
Esses bilhetes são emitidos em um nível “pago”, ou seja, embora você os emita com pontos, o programa (no caso LATAM Pass) “compra” os bilhetes e os fornece ao usuário como se fossem “prêmios” “Bilhetes . (Converte o valor de um bilhete gasto no marketplace em pontos). Geralmente, quando eles pagam um bilhete, o número de assentos disponíveis é maior do que em outros formatos. No limite, qualquer bilhete pode converter seu custo em Créditos – O problema é que a quantidade necessária pode ser muito alta, então as opções oferecidas são limitadas.
Acordo de Codeshare
Este é um acordo que exige cooperação entre as companhias aéreas. Esse tipo de acordo permite que as companhias aéreas cooperem colocando “códigos” nos voos umas das outras. Para quem não sabe, toda companhia aérea tem um código definido pela IATA (International Air Transport Association) – LATAM é representada pela sigla LA, Azul pela sigla AD, GOL pela sigla G3 significa, e portanto o mesmo mundo como todas as companhias aéreas, fora da associação. O que este acordo faz é, na verdade, “compartilhamento de avião”. Em outras palavras, uma companhia aérea atende outra companhia aérea.