Recentemente, uma região da Itália lançou novos movimentos para atrair turistas. Nesse sentido, o brasileiro também está na lista, podendo capitalizar a ação que promete pagar os turistas. É uma iniciativa do Comitê Nacional de Turismo Friuli-Venice Giulia para incentivar mais pessoas a conhecer a região.
Friuli Venezia Giulia fica a cerca de 150 quilômetros de Veneza, um dos principais destinos procurados pelos turistas italianos. Assim, para manter a mesma popularidade turística, a região decidiu introduzir esta nova iniciativa, oferecendo vantagens como entradas gratuitas em museus ou grandes descontos, transportes públicos gratuitos, entre outras atrações.
Como funciona essa nova ação?
A operação, que foi lançada há alguns dias e vai até 31 de maio de 2023, funcionará da seguinte forma: O Posto de Turismo de Friuli Venezia Giulia cuidará dos turistas que chegarem a cidades como Trieste, Udine ou balneários costeiros O custo do trem passagens para Grado.
Outro benefício é o transporte público, que será totalmente gratuito na região, além de entrada gratuita em museus, visitas guiadas, atrações, descontos etc. Além disso, o turista terá direito ao FVG Card Turismo, que traz vantagens como descontos em parques de diversões, praias, piscinas e outras atrações turísticas da região, como a Catedral de Trieste, teatro romano da cidade datado do século I d.C. , e grandes teatros como o Verdi Opera House.
Os beneficiários do pacote devem ficar pelo menos duas noites em Friul-Venice Júlia e devem escolher um dos hotéis ou pousadas participantes da promoção. Além disso, o alojamento e os bilhetes de comboio devem ser reservados através do site oficial. As estações de trem à venda são Latisana-Lignano-Bibione, Cervignano-Aquileia-Grado, Aeroporto de Trieste, Trieste Centrale ou Udine.
Vila charmosa na Itália
A aldeia de Presicce, na região de Puglia, na Itália, está à procura de novos moradores. Sua prefeitura está disposta a pagar 30 mil euros (cerca de 166 mil reais) para recompensar seus novos moradores por comprarem um imóvel e se instalarem lá.
Ensolarada a maior parte do ano, rodeada de natureza mas também de belas praias e águas límpidas, esta pequena joia tem problemas comuns a muitas outras cidades que decidiram entregar edifícios históricos (mas a necessitar de uma boa renovação) a euros por um.
Quase ninguém nasce e cada vez mais abandona sua família principal Parte do pacote de medidas do governo local também inclui descontos favoráveis em imóveis: as casas são vendidas por cerca de 25.000 euros, ou 138.500 reais, segundo a CNN. Está em fase de finalização um projeto de pagamento de incentivos a novos residentes que será lançado nas próximas semanas através de uma aplicação no site da autarquia.
Quem estiver interessado nesta oportunidade terá não só de residir em Presicce como também de adquirir uma casa pré-1991 que foi desenhada pela Câmara Municipal. O preço de uma morada começa nos 500 euros por metro quadrado, o que significa que por 25.000 euros é possível ganhar as chaves de uma casa de 50 metros quadrados.
A cidade lançou outras iniciativas para atrair moradores, como incentivos fiscais para abrir novos negócios e bônus para famílias com filhos. Desde a fusão de 2019 das aldeias de Presicce e Acquarica para criar o maior distrito administrativo, o distrito recebeu mais financiamento para tais projetos.
Leia também: Itália suspende restrições para turistas