A segunda fase de obras obrigatórias no Aeroporto El Bahia foi concluída pela VINCI Airport, garantindo a entrega estabelecida pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (Anac). A implantação dessas melhorias faz parte de um contrato de concessão firmado com a agência em 2017.
De acordo com Julio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport, essas entregas reafirmam o compromisso da VINCI Airport em cumprir os contratos que visam o melhor atendimento aos passageiros, com melhorias no sistema de refrigeração e construção de quatro novas torres de vigia. Além disso, a frota de equipamentos operacionais foi atualizada.
Entregas realizadas pela VINCI Airports
Com as últimas reformas, o Salvador Bahia Airport contou com:
- Aumento no número de pontes para embarque de 17 para 19;
- Melhorias no layout das salas de embarque;
- Quatro balcões de check-in na área B, totalizando 60;
- Melhorias realizadas trouxeram mais conforto, segurança e complementaram a ampliação da capacidade do terminal;
Foi instalado isolamento térmico nas pontes de embarque, além de melhorias no sistema de refrigeração das pontes fixas do Píer Norte e construídas quatro novas guaritas.
Leia também: LATAM é lider em reconhecimento facial biométrico para embarques
Continuidade nos investimentos
Mesmo que as obras previstas no contrato de concessão sejam concluídas, o Aeroporto El Bahia continuará recebendo investimentos pelos próximos 25 anos. O objetivo é garantir que a estrutura esteja em conformidade com a mais avançada tecnologia aeroportuária e propiciar a companhias aéreas, além dos passageiros, uma estrutura segura, eficiente e confortável.