A cidade de Chicago vai sediar a primeira simulação de Mobilidade Aérea Urbana da América do Norte. A operação será feita pela Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores”.
De acordo com o co-CEO da Eve, André Stein, a simulação da operação do eVTOL em Chicago vai permitir estudar como as pessoas vão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para os produtos e serviços.
Sobre o evento
A simulação terá duração de duas semanas, começando em 12 de setembro, com helicópteros da Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL. A simulação de voos de passageiros será no dia 14. Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.
A Eve está dedicada a acelerar o ecossistema de UAM ao redor do mundo. Essa iniciativa está colaborando para que toda a indústria possa democratizar o acesso do público ao novo modal de transporte aéreo por meio de inovações disruptivas e preços mais acessíveis. Atualmente, a Eve possui a maior e mais diversificada carta de intenção de compra do mercado com mais de 2 mil pedidos, de 22 empresas do setor.
Leia também: Clientes dos cartões Porto Seguro bank têm acesso gratuito a sala VIP Latitude, em Congonhas