Depois de anunciar a reabertura de suas fronteiras para viajantes internacionais, Cingapura agora suspendeu a exigência de testes pré-voo para viajantes vacinados. A medida entra em vigor nesta terça-feira (26). A partir de amanhã, os viajantes vacinados não precisarão mais fazer um PCR ou teste de antígeno especializado dois dias antes da viagem – algo que todos com mais de 2 anos tinham que fazer antes. A Autoridade de Aviação Civil do país twittou: “A partir de 26 de abril, os viajantes vacinados não precisam mais passar por testes antes da partida antes de entrar em Cingapura”: o país acredita que os viajantes que receberam duas doses da vacina estão totalmente vacinados com qualquer vacina. Na lista de emergência da OMS, duas semanas após a segunda dose. Atualmente, Cingapura aceita as seguintes vacinas:
- Pfizer/BioNTech;
- Moderna;
- Astrazeneca;
- Covishield;
- Janssen;
- Sinopharm;
- Sinovac (CoronaVac);
- Covaxin;
- Novavax.
O país também aceita viajantes que tenham recebido doses mistas, desde que a mistura seja feita com as vacinas acima.
Comprovante de vacinação
Os viajantes que foram vacinados em países selecionados (não no Brasil) poderão verificar seu status de vacinação on-line por meio do site do governo de Cingapura. Aqueles que foram vacinados em países que não constam na lista devem apresentar comprovante ao embarcar ou entrar no país.
Mais mudanças em Singapura
Outras medidas também serão flexibilizadas, como um limite máximo de 10 pessoas para reuniões de pequenos grupos e um máximo de 100 pessoas para grandes eventos, as diretrizes de distanciamento social serão levantadas e a maioria dos locais não exigirá mais o registro de visitantes. Rastreie o aplicativo no TraceTogether. Apesar das mudanças, as máscaras ainda são obrigatórias em ambientes fechados (inclusive no transporte público) e permanecem opcionais (mas recomendadas) em ambientes externos de alto tráfego.
Viajantes não vacinados
Cingapura também permite que turistas não vacinados viajem, mas com requisitos diferentes. Aqueles que chegam a Cingapura devem testar negativo para COVID-19 dentro de dois dias antes da partida e devem passar por uma quarentena de 7 dias na chegada. Além disso, você precisa fazer o exame no sétimo dia. Se o resultado for negativo, o visitante pode sair da área de quarentena. O país considera não vacinados os viajantes com 13 anos ou mais que não completaram seu ciclo de imunização.