O governo de Singapura flexibilizou as medidas de restrição para visitantes que não se vacinaram contra a covid-19. A partir da próxima segunda, 29 de agosto, não será necessário fazer quarentena ao entrar no país e as máscaras deixarão de ser obrigatórias nos voos e aeroportos.
Novos requisitos de entrada
Os viajantes que não tenham se vacinado não vão precisar cumprir a quarentena de 7 dias e não vão precisar realizar testes adicionais na saída. Agora, para entrar no país, será necessário apenas apresentar um teste negativo para a COVID-19 feito até 2 antes do embarque.
Será preciso ter contratado um seguro viagem para cobrir possíveis despesas médicas para a doença, com cobertura mínima de SGD 30.000,00. Para entrar em Singapura é preciso completar o formulário SG Arrival Card.
O uso de máscaras não será mais obrigatório no Aeroporto de Singapura, nem para os voos domésticos. Nos voos internacionais, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais ficará a critério das regras do país de destino. Entretanto, é importante salientar que as máscaras permanecem obrigatórias nos transportes públicos de Singapura, como metrô e ônibus.
Leia também: Governo leiloa Congonhas e mais 14 aeroportos garantindo investimentos de R$7,3 bilhões