Foi inaugurado, no dia 8 de setembro, no Aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, o novo Terminal C, com capacidade para receber até 12 milhões de passageiros por ano. O local começará a operar oficialmente até o dia 20 de setembro e será o novo abrigo das empresas aéreas Azul e Gol.
De acordo com a Greater Orlando Aviation Authority, o aeroporto serve como um facilitador de conexão cultural e o novo Terminal C foi desenhado para oferecer uma combinação de exibições interativas, comércios e arquitetura icônica. O local tem 15 novos portões (acomodando até 20 aeronaves), posto de enfermagem e áreas para animais de estimação.
As áreas de check-in, segurança, comércios, portões e retirada de bagagem estão no The Boulevard, que leva os passageiros em uma jornada linear, equipada com claraboia, para permitir a entrada de luz natural no local.
Usando a tecnologia como aliada para o manuseio de bagagens, os passageiros que chegarem de voos longos serão direcionados para uma experiência especial, que é o acesso ao nível mais alto do terminal, que é tomado pela luz solar da Flórida. Quem estiver partindo da cidade também terá uma experiência agradável, começando pelo estacionamento intuitivo.
No novo Terminal C, que é muito tecnológico, os passageiros terão nova sala de check-in equipada com quiosques self-service e balcões de atendimento. Além disso, o design do edifício foi pensado para ser o mais sustentável possível, tornando a redução no consumo de água e energia, realmente eficiente.
Empresas transferidas para o Terminal C
As empresas que serão transferidas para o Terminal C são:
- Aer Lingus:
- Azul;
- Breeze Airways;
- British Airways;
- Caribbean Airlines;
- Emirates;
- GOL;
- Icelandair;
- jetBlue;
- Lufthansa;
- Norse.
Até o momento, não há planos para a transferência da LATAM para o Terminal C. Atualmente, a empresa opera no Terminal A.
Leia também: LATAM inclui materiais ecológicos no serviço de bordo