A Nova Zelândia é outro país que suspendeu as restrições e requisitos de viagem devido à pandemia de Covid-19. A decisão, que foi notificada pela primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, esta semana, não exigirá mais comprovação de vacinação ou resultados de testes negativos para ser admitido. A notícia chega antes da alta temporada turística do país, que vai de dezembro a fevereiro.
Quem deseja visitar o país só precisa preencher uma declaração de viajante (Nau Mai Rā) e obter uma autorização de viagem antes de voar. Ao chegar na Nova Zelândia, os visitantes devem apresentar um documento em papel ou dois documentos em um dispositivo móvel no check-in e na alfândega no aeroporto de partida.
Além de suspender as restrições e requisitos de viagem, o país também parou de usar máscaras. A partir de agora, a exigência permanece obrigatória apenas em áreas hospitalares.
Turistas
Aqueles que testarem positivo durante uma visita doméstica deverão relatar os resultados à agência de saúde local e saber quais locais da Nova Zelândia visitaram e seu país de origem. O motivo da notificação é que o governo tem mais controle sobre o vírus. Os visitantes infectados devem passar por um período de quarentena de 7 dias, além de notificar as autoridades.
Leia também: Sita abre as portas a parceiros que buscam embarcar em caminho de crescimento